Como anunciar no Airbnb? Aprenda a fazer dinheiro com o imóvel parado!

Como anunciar no Airbnb? Aprenda a fazer dinheiro com o imóvel parado!

Se você tem um imóvel parado e deseja alugá-lo do jeito certo, aprender como anunciar no Airbnb é o primeiro passo para ter um negócio bem-sucedido.

A plataforma não apenas pode ajudar a aumentar o alcance do seu imóvel, como também oferece diversas ferramentas para que você possa gerenciar os seus aluguéis de maneira profissional.

No entanto, é importante conhecer como o site funciona, e ver as melhores dicas para otimizar o seu anúncio e alcançar o potencial máximo do seu imóvel.

Por isso, confira o guia que preparamos para te ajudar a anunciar no Airbnb do jeito certo, com um passo a passo completo sobre a plataforma!

Anunciar no Airbnb é a melhor alternativa?

Não existem dúvidas de que anunciar no Airbnb é uma das melhores alternativas para donos de imóveis e negócios de aluguel de temporada.

Isso porque a plataforma é a maior do segmento, com milhares de visitantes todos os dias, que utilizam o site para pesquisar entre os milhões de anúncios de imóveis cadastrados.

Além do alcance global, o Airbnb também oferece confiabilidade e segurança para os usuários, o que o torna líder no mercado de anúncios.

Por isso, anunciar no Airbnb pode atrair mais pessoas para o seu imóvel, aumentando seu número de reservas e tornando o seu negócio conhecido.

E mesmo anfitriões que buscam divulgar suas acomodações de maneira informal podem aproveitar as diversas ferramentas profissionais que a plataforma oferece.

Passo a passo completo para anunciar no Airbnb

Agora, para aprender como anunciar no Airbnb do jeito certo, existem algumas dicas que podem te ajudar.

Confira o passo a passo completo com algumas recomendações importantes para otimizar a sua publicação e o seu imóvel:

Faça o cadastro da sua conta pessoal e vincule o imóvel

Antes de mais nada, é importante criar uma conta pessoal, que permitirá o acesso aos demais recursos do site.

Lembre-se de incluir suas informações verdadeiras, para tornar seu perfil autêntico e confiável.

Também inclua dados de contato atuais, como e-mail e telefone, para ajudar a plataforma e os hóspedes a se comunicarem com você.

Posteriormente, todos os seus anúncios serão vinculados a essa conta. Por isso, é importante ter um perfil completo.

Pense em um título estratégico para anunciar no Airbnb

Ao anunciar no Airbnb, é importante pensar em títulos estratégicos que chamem a atenção dos usuários.

Afinal, são milhões de divulgações competindo com o seu imóvel. É fundamental ser criativo e pensar em títulos que atraiam o público.

Para isso, é essencial saber o que os seus hóspedes estão buscando na região, para ter um anúncio de sucesso. 

Dessa forma, você poderá chamar a atenção das pessoas por conta dos seus interesses.

Por exemplo, se o seu público busca um imóvel com vista na região, publique um título que destaque essa característica, como “Apartamento de 2 quartos com vista para a praia”.

Escolha uma foto de capa 

A foto de capa será o primeiro contato visual do usuário com seu imóvel. Por isso, ela precisa ser convincente o suficiente para que a pessoa não queira ver outro imóvel.

Priorize fotos atrativas do lugar, que valorize seus atributos e combine com o que os hóspedes buscam.

A capa deve reunir todas as melhores qualidades do seu imóvel, para prender a atenção do público.

Capriche na descrição ao anunciar no Airbnb

Ao anunciar no Airbnb, é fundamental descrever todos os recursos que o seu imóvel oferece.

Desde o número de quartos e quantidade de banheiros, até diferenciais como móveis, ar-condicionado, Wi-Fi e até mesmo se o lugar é pet friendly.

Quanto mais completa a descrição, maiores as chances de atrair o hóspede e convencê-lo a alugar sua hospedagem.

Faça os cálculos a respeito das comissões do Airbnb

Antes de anunciar no Airbnb, é essencial conhecer mais detalhes sobre as comissões da plataforma para evitar possíveis surpresas.

Ela irá determinar a porcentagem que você irá pagar como anfitrião a cada reserva, e pode influenciar em outros elementos, como o valor da locação.

Por isso, procure saber mais sobre o assunto. Nós temos um guia especial sobre comissões do Airbnb que pode te ajudar, e a leitura desse texto pode fazer toda a diferença na hora de fazer os cálculos.

Atualize o preço com frequência

Não basta apenas publicar um anúncio no Airbnb, é importante que você o atualize com frequência. O usuário deve sempre acessar o preço mais atual, para poder planejar a reserva da melhor forma possível.

Além disso, atualizar o valor com frequência também garante que você não tenha problemas com as negociações, oferecendo todas as informações que o hóspede precisa.

Responda os hóspedes o mais rápido possível

Para anunciar no Airbnb e ter uma boa credibilidade, é fundamental responder os hóspedes o mais rápido possível.

Dessa forma, você poderá oferecer a melhor experiência possível, além de evitar que o usuário procure outros anúncios enquanto você não responde suas dúvidas.

Ative a reserva instantânea ao anunciar no Airbnb

A reserva instantânea é uma ferramenta muito útil para donos de imóvel que desejam anunciar no Airbnb.

Ela permite que o usuário possa agendar uma locação sem precisar entrar em contato com o anfitrião, o que economiza tempo e diminui a burocracia.

Por isso, ativar esse recurso nos seus anúncios pode ajudar a atrair mais hóspedes e melhorar seu alcance.

Além disso, a reserva instantânea reduz as chances do hóspede desistir ao enviar um pedido que você não respondeu, ou pode não ter visto.

Anunciar no Airbnb exclui a possibilidade de trabalhar com outras plataformas?

Anunciar no Airbnb não exclui a possibilidade de você trabalhar em outras plataformas, algo comum entre anfitriões que divulgam seus imóveis online.

No entanto, é preciso ter cuidado, pois utilizar muitos portais pode causar um conflito de agenda, o que prejudica os seus hóspedes e o seu negócio.

Por isso, se optar por anunciar no Airbnb e em outras plataformas, é importante acompanhar todas elas com máxima atenção, para evitar divergências e cancelamentos.

Dessa forma, você poderá aproveitar ao máximo tudo que esses portais oferecem, aumentando as chances de sucesso da sua divulgação e do seu imóvel de aluguel.