Extranet Booking: o que é e como utilizar para aluguel por temporada

Extranet Booking: o que é e como utilizar para aluguel por temporada

O Extranet Booking é uma ferramenta que pode facilitar a administração das propriedades e todas as reservas.

Não apenas dados sobre os quartos, mas também informações como valores, descrições, fotos e outros detalhes.

Dessa forma, o proprietário poderá ter maior controle de sua hospedagem e acessar uma série de análises úteis para seu negócio.

Por isso, conheça mais detalhes sobre o Extranet Booking e como ele funciona.

O que é o Extranet Booking?

Extranet Booking é uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Booking.com, onde inicialmente era destinada apenas para administradores de hotéis e pousadas.

Entretanto, após mudanças estruturais, é possível utilizar o site para divulgar um imóvel ou cômodo para aluguel durante determinado período. 

Trata-se de um painel de controle com acesso diretamente pelo dispositivo do responsável, a partir do seu login e senha na plataforma.

A iniciativa é vantajosa, inclusive, para hóspedes que utilizam o Booking, já que ela permite uma melhor administração das reservas.

Quais as principais características do Extranet Booking

O Extranet Booking funciona como um painel que reúne todas as informações sobre as reservas de cada hospedagem.

Não apenas histórico de acomodações, mas também dados como:

  • Valores;
  • Descrições dos anúncios;
  • Fotos;
  • Tarifas;
  • Principais opções de pagamento.

Além disso, o sistema também centraliza as informações de maneira simples, permitindo uma pesquisa rápida entre esses dados.

Uma vez que o Extranet se conecta diretamente com a plataforma, também é possível configurar mensagens automáticas a serem respondidas ao hóspede pelo perfil do ambiente.

Inclusive, adicionando respostas prontas, é possível enviar mensagens instantâneas após o contato do hóspede através do Booking.com.

Como ganhar dinheiro com o Extranet Booking durante a temporada?

Depois de conhecer mais sobre o painel Extranet, é possível ganhar mais dinheiro utilizando esse sistema. Para isso, confira algumas sugestões:

1. Economia de tempo e recursos

Um dos maiores diferenciais do Extranet Booking é a possibilidade de economizar tempo e recursos na consulta de dados.

A princípio, uma única página centraliza todas as informações, facilitando a procura de indicativos úteis para a administração da propriedade.

Enquanto isso, é possível emitir relatórios e comparativos sobre reservas anteriores com maior velocidade e praticidade.

Assim, com uma melhor organização, o proprietário tem maior controle dos dados de seu imóvel, em tempo real.

2. Conhecimento do público-alvo

Esse painel da Booking.com permite que o proprietário possa conhecer melhor seu público-alvo, a partir dos hóspedes que reservaram suas viagens.. 

Isso é possível através do acesso a informações como:

  • Número de pessoas hospedadas;
  • Duração da reserva;
  • Forma de pagamento mais utilizada;
  • Serviços mais solicitados;

A partir desses dados, a propriedade pode traçar um perfil de seu público. Futuramente, isso ajudará a atrair mais potenciais clientes.

3. Campanhas de visibilidade

Com informações como público-alvo e dados de reservas passadas, é possível investir em campanhas de visibilidade mais assertivas.

Por exemplo, promovendo anúncios mais criativos e atraentes, ou configurando mensagens automáticas que correspondam a esse perfil.

Dessa forma, a hospedagem aumenta as chances de reserva e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Vale a pena usar o Extranet Booking?

De forma geral, é interessante para a hospedagem investir em um painel de controle das informações da propriedade.

Inclusive, essa pode ser uma boa alternativa para que os proprietários de imóveis residenciais aluguem suas casas, já que é possível fazer um controle assertivo, contando com uma das melhores plataformas deste mercado. 

Enquanto isso, ao utilizar a plataforma, tem acesso gratuito ao Extranet Booking, um sistema com diversas opções e facilidades.

Assim, pode ser vantajoso para o administrador adotar o painel. Além de não ter custos, também oferece diversas possibilidades de aumentar os rendimentos do imóvel.

Por isso, se você for usuário da plataforma Booking.com, vale a pena conferir a ferramenta e investir em anúncios mais direcionados e com maior visibilidade.