Se você possui um imóvel de aluguel por temporada, certamente já sabe que a boa experiência é um fator determinante para a atração da sua casa. Um anúncio bem feito, comunicação transparente e acessível, uma casa aconchegante, limpa e organizada, são alguns dos requisitos que não podem faltar nesta lista.
A atenção aos detalhes e criatividade fazem total diferença no seu negócio, não importa qual seja e, certamente o mercado de aluguel por temporada não foge desta regra. Pequenos esforços ou simples gestos podem encantar seus hóspedes desde seu momento do check-in e o kit boas-vindas é um exemplo dessas ideias.
O que é um kit de boas-vindas para hóspedes
O kit boas-vindas para hóspedes é um conjunto de brindes que são deixados no imóvel de aluguel por temporada, pousada, Airbnb ou outro tipo de acomodação para receber os hóspedes. O objetivo é fazer com que os visitantes se sintam bem-vindos e confortáveis durante sua estada.
Os itens incluídos podem variar de acordo com a acomodação, local e o nível de serviço oferecido. Alguns exemplos de itens bem populares são água, snacks, café, produtos de higiene pessoal, toalhas de banho, e informações sobre a acomodação e a localidade.
O kit boas-vindas é uma forma de mostrar aos hóspedes que a acomodação se preocupa com sua experiência e deseja que eles tenham uma estada agradável. Além disso, pode ajudar a criar uma ótima primeira impressão, o que trará futuras avaliações e comentários positivos e, consequentemente, atrair mais clientes no futuro.
5 ideias de presentes de boas-vindas para os seus hóspedes
Café e cartão de boas-vindas
Sabe aquela boa e velha expressão popular: “a primeira impressão é a que fica”? Ela cabe perfeitamente neste item. Já imaginou alugar uma casa para passar suas férias na praia, ser recebido pelo anfitrião e, ao entrar na casa, sentir aquele cheiro de café fresco e bolo assado? Não seria acolhedor e diferente? Tente trazer essa experiência para os seus hóspedes.
Oferecer um café da manhã, mesmo que simples, é uma excelente forma de receber quem passou horas na estrada e meses na ansiedade pelo tão aguardado primeiro dia de férias. Outra ideia que também causará uma ótima impressão, é a do cartão de boas-vindas e é bem simples.
Um cartão de boas-vindas personalizado é uma forma simpática de mostrar aos hóspedes que você se importa e deseja que eles tenham uma ótima estada. Você pode ir além e adaptar estes itens para produtos e comidas tradicionais do local, por exemplo. Quem não adoraria ser recebido com uma bela mesa de café e uma cartinha?
Welcome book
O “Welcome Book” é um livro de boas-vindas dedicado aos hóspedes que ficarão em imóveis de temporada, como casas ou apartamentos. Essa prática é semelhante ao processo de check-in em hotéis, pousadas e resorts, e fornece informações essenciais aos hóspedes, como regras, avisos e orientações sobre as áreas internas do imóvel.
Ao receber esse material no momento da chegada, os hóspedes ficam cientes de suas obrigações e responsabilidades durante a estada, o que ajuda a evitar surpresas desagradáveis por falta de informações.
Quarto e cama
Apesar de não ser a maior prioridade dos turistas, descansar com qualidade é essencial para uma boa experiência e é por isso que os quartos também devem receber atenção.
Disponibilizar roupas de cama, travesseiros e cobertores limpos e de boa qualidade, mostrará aos seus hóspedes que você não está preocupado somente com o dinheiro, mas também com seu bem-estar.
O quarto também pode ter itens que trarão mais conforto, como garrafas e moringas de água, luminárias, cortinas, boa disposição de tomadas ou extensões, entre outros.
Banho e higiene
Quem nunca viajou e se esqueceu de levar a toalha? É um grande diferencial oferecer itens de banho e higiene pessoal. Assim como os hotéis costumam oferecer, seu imóvel de aluguel por temporada pode dispor pequenas porções de shampoo, condicionador e sabonete para seus hóspedes.
Turismo e Lazer
Outra ideia excelente é a de criar um guia turístico e de lazer para seus hóspedes, nele você pode incluir os principais passeios, locais turísticos, os melhores restaurantes e bares, eventos que ocorrerão durante aquele período. Além de fornecer informações sobre serviços como farmácia, supermercados e hospitais.
Informações e acessibilidade
Use sempre da simpatia e abertura quanto à sua disponibilidade para tirar dúvidas, indicar passeios e até mesmo resolver problemas. Também reforce informações que serão úteis para todos os seus hóspedes.
Por exemplo, se o chuveiro é de energia solar, imprima as instruções de uso e as coloque no banheiro, faça o mesmo com a senha da internet e espalhe em diferentes locais da casa, disponha os utensílios da cozinha de forma fácil, entre outros.
Vá além do kit de boas-vindas
Não importa se os hóspedes passarão por 3 dias ou 2 semanas em seu imóvel, o fato é que cada viagem dura a vida inteira. Lembranças e momentos inesquecíveis são coisas que encantam qualquer pessoa e você, como anfitrião ou anfitriã, tem total potencial de ajudar nessa construção de histórias e memórias.
Oferecer experiências é uma tendência que tem levado o aluguel por temporada para outro patamar e, cada vez mais, anfitriões vem aderindo a este novo modus operandi. Uma forma já bem difundida dessa tendência é o Airbnb Experiences.
É um recurso oferecido pelo Airbnb que permite que os usuários possam descobrir e reservar atividades e experiências únicas em diferentes partes do mundo. Essas experiências são indicadas por anfitriões locais e podem ser as mais diversas atividades, como aulas de culinária, passeios culturais, aventuras ao ar livre, entre outras.
Os anfitriões aproveitam de suas áreas de interesse e oferecem experiências autênticas, que proporcionam aos viajantes uma oportunidade de conhecer a cultura e a vida local de uma forma única. Os usuários podem escolher entre uma variedade de experiências em diferentes cidades e países em todo o mundo.
É uma maneira dos viajantes terem uma experiência mais personalizada e local, além de poderem descobrir novas atividades e interesses durante suas viagens. Os anfitriões também têm a oportunidade de compartilhar suas paixões e conhecimentos com outras pessoas, além de ganharem uma renda extra por meio da oferta de experiências exclusivas aos usuários do Airbnb.
Experiências personalizadas
O objetivo das experiências personalizadas é proporcionar aos hóspedes uma viagem única e memorável, que vá além da simples hospedagem em um lugar diferente. Essas experiências podem ser criadas com base no perfil dos hóspedes e em suas preferências, o que irá ajudar a aumentar a satisfação dos clientes e, consequentemente, a boa avaliação do imóvel.
Você pode também incluir ações personalizadas para datas comemorativas, tematizando todo o kit de boas-vindas e passeios que tenham a ver com aquele período, como festas tradicionais do local, Dia dos Namorados, Carnaval, lua de mel, feriados, entre outros.
Para criar experiências personalizadas, é importante conhecer bem o público-alvo e entender suas necessidades e desejos. Além disso, é preciso ter um bom relacionamento com fornecedores e parceiros locais para garantir a qualidade das atividades oferecidas.
Conte com especialistas
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