Investimento imobiliário em Florianópolis vale a pena?

Investimento imobiliário em Florianópolis vale a pena?

Para os empreendedores que desejam ampliar seu negócio de aluguel, fazer um investimento imobiliário em Florianópolis pode ser uma opção interessante.

A cidade está entre as mais populares do Brasil, com um setor de imóveis crescente, e avaliações positivas de turistas.

Essas e outras vantagens tornam a alternativa atrativa para quem procura novos lugares para investir, mas ainda está em dúvida sobre a cidade ideal.

Por isso, se você ainda está considerando se vale a pena fazer um investimento imobiliário em Florianópolis, confira nossa análise completa, e veja o que levar em conta antes de expandir seu negócio de imóveis.

Sobre o poder da avaliação dos hóspedes nos dias de hoje

Pode não parecer, mas a avaliação dos hóspedes também é um fator importante na sua decisão de fazer um investimento imobiliário em Florianópolis.

O mercado de aluguel de temporada vem crescendo nos últimos anos, especialmente por conta das plataformas de anúncios, como Airbnb e Booking.

Além desses portais possibilitarem um alcance maior para o seu negócio, também facilita o contato entre hóspedes e anfitriões.

No entanto, essas plataformas também oferecem a possibilidade de avaliação da estadia, e essa ferramenta é poderosa nos dias de hoje.

Ela indica muito mais do que apenas a satisfação do cliente. Em muitos casos, as avaliações podem determinar o nível do perfil do anunciante, o alcance das publicações e influenciar nas futuras reservas.

Por isso, ao investir no negócio de imóveis, e utilizar portais de anúncios, é importante considerar o poder das avaliações nas suas locações. Afinal, elas podem impulsionar ou prejudicar o seu perfil e seu negócio.

Sobre a valorização de imóveis em Florianópolis

Nos últimos anos, Florianópolis vem apresentando uma alta valorização no setor de imóveis, atraindo cada vez mais investidores para a capital.

Segundo uma pesquisa da revista Exame, em 2020, a cidade ficou entre as 20 melhores no ramo imobiliário, mesmo após as oscilações causadas pela pandemia de coronavírus.

Além disso, dados do programa das Nações Unidas, divulgados pelo G1, apontam que Florianópolis possui o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Ou seja, é a cidade brasileira com melhor qualidade de vida.

Essas características tornam o local atrativo para novos investimentos, além de potencializar o setor de turismo na região.

Por isso, um investimento imobiliário em Florianópolis pode ser interessante para quem busca diversificar seu catálogo de imóveis.

5 motivos para escolher um investimento imobiliário em Florianópolis

Se você ainda não está convencido de que fazer um investimento imobiliário em Florianópolis pode ser uma boa opção para seu perfil, confira 5 motivos para escolher a cidade:

1. Turismo constante

Florianópolis é uma cidade que possui turismo constante, durante todas as épocas do ano.

Além de suas paisagens naturais e pontos turísticos, a cidade também atrai diferentes públicos, como turistas estrangeiros, viagens escolares e brasileiros que desejam conhecer a capital.

Dessa forma, a cidade se reinventa, e beneficia diversos setores, como o de aluguel de temporada.

2. Bom desenvolvimento econômico

O alto índice de qualidade de vida, as oportunidades de emprego e os investimentos na estrutura da cidade são alguns dos fatores que atraem turistas e movimentam a capital.

Em contrapartida, o fluxo constante colabora para setores como comércio e turismo, permitindo que a cidade continue a investir em seu desenvolvimento.

Dessa forma, Florianópolis se destaca entre as capitais brasileiras por conta da sua economia, realizando a manutenção desse ciclo e atraindo cada vez mais investimentos.

3. Praias paradisíacas

É claro, as praias paradisíacas são um dos principais motivos para fazer um investimento imobiliário em Florianópolis.

Milhares de turistas visitam a capital todos os anos, em busca de aproveitar suas paisagens e belezas naturais.

Assim, sendo uma das regiões com as praias mais encantadoras, a cidade certamente é um bom local para investimento de imóveis para aluguel de temporada.

4. Destaque em valorização imobiliária no País

Como mencionado, a crescente valorização imobiliária em Florianópolis, e em todo o país, tornam esse investimento uma alternativa interessante para o futuro.

Depois de períodos de baixa no setor, os imóveis voltam a ser valorizados, tornando-se uma aplicação segura e com boas possibilidades de retorno.

5. Baixos índices de criminalidade

Enquanto isso, outro bom motivo para fazer um investimento imobiliário em Florianópolis são seus baixos índices de criminalidade.

A capital é uma das mais seguras do país, com altos padrões de segurança, o que também contribui para a experiência e tranquilidade dos hóspedes.

Seus padrões de infraestrutura e policiamento em toda a extensão também colaboram para os bons índices.

Melhores lugares para fazer um investimento imobiliário em Florianópolis

Por fim, se você se interessou por fazer um investimento imobiliário em Florianópolis, chegou o momento de conhecer alguns dos melhores lugares para alugar um imóvel.

A avaliação das regiões consideram sua localização, estrutura, padrão de vida e outras características que elevam o nível de moradia. Confira:

Cacupé

Cacupé é um dos bairros mais tradicionais e reservados de Florianópolis, ideal para hóspedes mais caseiros.

A região conta com inúmeros restaurantes locais, pontos turísticos e reservas florestais que embelezam o local.

Além disso, grande parte dos imóveis são de alto luxo, e possuem uma valorização estável, ideal para investimentos.

Investimento imobiliário em Florianópolis – Jurerê Internacional

Se estamos falando sobre investimento imobiliário em Florianópolis, é inevitável mencionar Jurerê Internacional.

Isso porque mesmo turistas e pessoas que não conhecem a capital já ouviram falar sobre a famosa região catarinense.

Jurerê possui algumas das praias mais deslumbrantes, além de ser considerado um bairro de luxo, com imóveis de alto padrão.

Sua localização é privilegiada, e conta com comércio movimentado, pontos turísticos e locais de alto nível.

Ainda, seus imóveis costumam não desvalorizar, por conta da alta estima do bairro, e a região é uma ótima opção para investimentos.

Lagoa da Conceição como um

Por fim, a Lagoa da Conceição também é bastante conhecida entre moradores e turistas, especialmente pelos jovens.

Com uma vida noturna agitada e diversos estabelecimentos de lazer, a região conquista investidores de todas as partes do país.

Além disso, sua beleza natural também encanta, e o setor imobiliário é valorizado por conta da localização e dos diferenciais que o bairro apresenta.

Vale a pena fazer um investimento imobiliário em Florianópolis?

De forma geral, investir no setor de imóveis no Brasil está se tornando uma opção interessante para quem deseja expandir seu negócio de aluguel.

E um investimento imobiliário em Florianópolis se mostra ainda mais vantajoso, por conta das características positivas que a capital apresenta.

Com bom desenvolvimento, alta qualidade de vida e valorização imobiliária, a cidade está entre as melhores para visitar, morar e investir.

Por isso, vale a pena considerar Florianópolis como seu próximo investimento em imóveis, principalmente as regiões mais luxuosas, que apresentam segurança, infraestrutura e estão entre as preferidas dos hóspedes.