Qual o melhor site para anunciar locação de temporada

Qual o melhor site para anunciar locação de temporada

Para muitos, encontrar um site para locação de temporada é o primeiro passo para conseguir altos rendimentos durante o ano.

Porém, achar ou até mesmo dominar uma plataforma de forma completa e rápida pode ser uma tarefa bem difícil.

Ainda mais se você considerar que nem todo proprietário tem tempo para esmiuçar o site em questão.

Pensando nisso, a Seazone preparou este conteúdo para te explicar o porquê o site para anunciar locação de temporada é tão importante. 

Por que usar sites para anunciar locação de temporada?

Você deve trabalhar em mais de um site para anunciar locação de temporada e, dentre as centenas de opções, escolher as mais vantajosas para a sua propriedade.

Em geral, a publicação do anúncio é gratuita com algumas limitações, que podem ser retiradas caso você opte por pagar a plataforma.

Outras também costumam centralizar todos os processos, fazendo a gestão do anúncio e também do pagamento.

Tudo isso mediante uma pequena taxa que fica retida no site, como você verá mais abaixo.

Por fim, outro importante motivo se dá pela futura alta competição do turismo interno.

Com a pandemia de covid-19, estrangeiros devem ficar um bom tempo sem viajar para outros países, e o Brasil está incluso.

Dessa forma, os hotéis também estão em busca de turistas brasileiros, como apontou a reportagem da revista digital Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Sendo assim, os proprietários ganham mais um concorrente de peso para disputar a atenção de turistas locais e devem usar todas as ferramentas possíveis, inclusive um ou mais de um site para anunciar locação de temporada.

A importância de anunciar um imóvel para locação de temporada em diferentes plataformas

Quando você utiliza em mais de um site para anunciar locação de temporada, a sua propriedade fica em destaque para ainda mais pessoas.

Todo indivíduo tem gostos únicos e justamente por isso o seu futuro locador sempre pode optar por apenas uma plataforma por algum fator.

Ou seja, se você se ater apenas em um único site, há grandes chances de ignorar futuros negócios e desta forma perder dinheiro.

Além disso, os sites citados são gratuitos com algumas limitações. Então colocar o seu imóvel em uma plataforma não significa mais gastos.

Os principais sites para anunciar locação de temporada

Se você procura um bom site para anunciar locação de temporada, as melhores opções estão listadas abaixo.

Vale destacar que nenhuma plataforma cobra por exclusividade e você pode sim usar mais de um site.

Também é recomendado que você analise o contexto do seu anúncio.

Caso o seu imóvel tenha muitos concorrentes, os resultados do anúncio podem ser menores do que o esperado.

Por este motivo, caso note a presença de muitas propriedades similares a sua, a melhor recomendação é procurar por planos da plataforma para impulsionar o seu anúncio, tendo vantagem em relação aos concorrentes.

Dito isso, veja os principais sites para anunciar locação de temporada.

1. Airbnb

O Airbnb é uma plataforma completa e dentre todas as opções é a mais concorrida e popular.

Para os proprietários, essa é uma opção atraente por conta da baixa comissão do aplicativo, que está em 3% sob o valor do check in do interessado.

Contudo, vale destacar que o turista também paga um adicional sob o seu valor, marcado atualmente em 15% proporcionais. Inclusive, você pode tirar suas dúvidas em nosso conteúdo exclusivo sobre comissões do Airbnb.

Além disso, a alta concorrência torna impossível depender unicamente da plataforma e o proprietário deve pensar em cada detalhe, de fotos incríveis até os textos descritivos do imóvel.

2. Booking

O Booking é um dos principais sites para locação de temporada e desde 1996 o site está à frente do tempo e hoje é considerado uma das maiores marketplaces de viagens do planeta.

Na plataforma, o seu imóvel concorre com outros imóveis e também hotéis, pousadas e hostels, por isso também não é tão interessante depender unicamente do Booking.

Em relação à comissão, o imóvel precisa pagar uma taxa de 13% toda vez que o espaço é reservado pelo site ou aplicativo.

3. Tripadvisor

O Tripadvisor é uma das plataformas mais ricas em conteúdo turístico e sempre preza pelo compartilhamento de opiniões e experiências turísticas pelos próprios usuários.

A partir disso, o site passou a acrescentar hotéis, restaurantes, pousadas e outros equipamentos turísticos para que os viajantes pudessem opinar sobre.

Por conta dessas atualizações, hoje é possível adicionar o seu imóvel de forma gratuita e ainda pagar uma comissão baixa no valor de 3% a cada novo dia reservado.

Diferente das demais, se um dia a sua avaliação no Tripadvisor ficar bastante alta, você pode manter apenas este site uma vez que o próprio aplicativo sugere o seu imóvel aos visitantes do site.

4. Expedia

A Expedia não é uma plataforma tão conhecida quanto a Airbnb ou o Booking, mas também conta com milhares de acessos diários.

O cadastro na plataforma acontece mediante aprovação e sua liberação pode demorar um pouco para ser efetiva. Porém, todo o processo é gratuito.

Caso a sua propriedade seja reservada pela plataforma, a comissão pode chegar em até 15% e é cobrada somente no mês seguinte através de um boleto posterior.

Ou seja, você recebe o valor e no mês seguinte deve pagar os 15% referentes à taxa.

5. Vrbo

A Vrbo é uma plataforma mais simples e com uma quantidade menos expressiva de acessos, porém a baixa comissão e os poucos concorrentes fazem dela uma ótima opção.

O cadastro é gratuito e a comissão por reserva feita no site custa 8%.

Usar a plataforma da imobiliária como site para anunciar locação de temporada é interessante?

O anúncio em uma plataforma imobiliária é interessante desde que apresente resultados reais e tenha uma gestão efetiva.

No caso da Seazone, por exemplo, você pode fazer um diagnóstico de faturamento gratuito e descobrir o máximo do potencial do seu imóvel de temporada em plataformas digitais.

Uma vez que isso aconteça, você pode trabalhar para maximizar o seu faturamento em alta e baixa temporada, tornando o seu imóvel uma fonte de renda recorrente.

Vale a pena utilizar diferentes sites para anunciar locação de temporada?

O uso de um site para anunciar locação de temporada ou mais vale a pena porque coloca o seu imóvel em diferentes canais.

Além disso, embora a comissão varia em cada plataforma, você não paga pelo fato de ter inserido o seu imóvel e essa parte é totalmente gratuita.

Vale destacar também que você sempre pode fidelizar um turista e incentivá-lo a voltar em datas futuras.

Caso isso aconteça é bem provável que ele entre em contato direto com você, sem a necessidade de intermédio do site.

Sendo assim, vale bastante a pena você utilizar plataformas para anunciar locação de temporada.