Superhost Airbnb: Como fazer para se transformar em um?

Superhost Airbnb: Como fazer para se transformar em um?

Muitos proprietários de imóveis almejam ganhar o título de superhost Airbnb. E não é para menos, já que esse reconhecimento pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

No entanto, o selo de qualidade da plataforma não é entregue para todos, e existem alguns requisitos essenciais que precisam ser cumpridos para qualificar o perfil.

Apesar das exigências, vale a pena conhecer melhor esse título, pois ele pode alavancar a sua visibilidade e proporcionar vantagens exclusivas para os seus anúncios.

Por isso, nós preparamos um guia especial para te ajudar a se tornar um superhost Airbnb, e aproveitar o clube exclusivo dos melhores anfitriões da plataforma.

O que é um Superhost Airbnb?

Ser um superhost Airbnb significa adquirir um título de qualidade e excelência nos serviços prestados dentro da plataforma.

O programa foi criado em 2009, como forma de incentivar os usuários a oferecerem as melhores experiências possíveis para os hóspedes.

Além disso, também é uma forma de recompensar usuários com boas classificações, recompensando-os pelo esforço e dedicação.

No início do programa, o superhost Airbnb deveria passar por uma série de avaliações feitas pela equipe do portal de anúncios.

Entretanto, atualmente é possível adquirir o selo de qualidade atingindo algumas exigências mínimas.

Dessa forma, a categoria de superhost se torna mais acessível para todos os anfitriões, sendo uma maneira de comprovar hospedagens de qualidade, uma vez que o Airbnb não possui esse controle direto.

Por que é importante virar um Superhost do Airbnb?

Antes de mais nada, virar um superhost do Airbnb promove uma série de vantagens para o perfil de anúncios, como maior visibilidade e benefícios exclusivos.

Além disso, os usuários poderão identificar os perfis premium nas buscas por reserva, o que promove mais credibilidade para o anfitrião de imóveis.

Com esse diferencial, o proprietário terá mais chances de fazer reservas, pois os hóspedes poderão conferir o nível de qualidade do serviço e das experiências que a acomodação oferece.

Consequentemente, o negócio continuará ganhando mais visibilidade dentro da plataforma, e, com isso, aumentando o seu faturamento.

Ou seja, ser um superhost do Airbnb é importante não apenas para acessar vantagens únicas e fazer parte de um seleto clube de anfitriões, mas também para potencializar e expandir o seu negócio efetivamente.

O que é preciso para ser um superhost no Airbnb?

Um superhost do Airbnb possui comprometimento com a experiência do hóspede, e oferece os melhores serviços no aluguel de imóveis.

No entanto, para que a plataforma possa comprovar essa eficiência, é necessário que o perfil atinja determinados requisitos mínimos, para se tornar apto a ganhar o selo de qualidade.

Confira agora algumas das exigências para se tornar um super anfitrião:

Comunicação rápida e ágil com o hóspede

O superhost Airbnb deve possuir uma taxa de resposta de 90% ou mais em comentários, contatos e reservas feitas pelos usuários.

Além disso, seu tempo de resposta deve ser o menor possível, inferior a 1 dia útil. 

Desse modo, o portal poderá comprovar que o perfil oferece uma comunicação rápida e ágil com o cliente que entra em contato, garantindo, assim, a satisfação do hóspede.

Comprometimento por parte do gestor de aluguel de temporada

Outro requisito para se tornar superhost Airbnb é apresentar um comprometimento excepcional como gestor de aluguel de temporada.

Para isso, o perfil deve registrar uma taxa de cancelamento inferior a 1%. Ou seja, 1 cancelamento a cada 100 reservas.

As únicas exceções a esse requisito são os cancelamentos que se enquadrem na Política de Causas de Força Maior, pois não possuem registro negativo no perfil do anfitrião.

Além disso, o proprietário deve ter concluído com sucesso pelo menos 10 viagens ou 3 reservas que totalizem 100 noites, no caso de aluguel de temporada.

Somente com esses registros o perfil poderá se classificar como super anfitrião.

Grau de satisfação do hóspede

Por fim, outro requisito importante é a satisfação do hóspede, comprovando um serviço de qualidade.

Assim, a avaliação geral do perfil deve ser superior a 4.8 estrelas, referentes aos últimos 365 dias de atividade.

Quais são as principais vantagens de se transformar em um Superhost Airbnb?

Embora a plataforma tenha muitas exigências, os benefícios de se tornar um superhost Airbnb são ainda mais atrativos. Confira alguns dos principais:

Maior visibilidade dos anúncios de aluguel de temporada

Perfis classificados como super anfitriões ganham mais visibilidade em seus anúncios, além de prioridade em buscas por reservas.

Além disso, eles também recebem o selo de qualidade, que se torna visível para todos os usuários.

Melhora nas taxas de comissão

Quanto mais alto o nível do perfil, menores as taxas de comissão do Airbnb para os anfitriões.

Normalmente, o valor fica em torno de 20%. No entanto, os super anfitriões podem pagar porcentagens menores, chegando a apenas 10% de comissão.

Atendimento prioritário com o Airbnb

Além disso, a plataforma possui uma equipe de suporte exclusiva para os Superhosts, com assistência personalizada e prioritária para atender perfis com selo de qualidade.

Maior facilidade de disponibilização de datas para o aluguel

Junto com o atendimento exclusivo, o superhost Airbnb também conta com ferramentas únicas de administração e gerenciamento.

Com elas, é possível ter mais facilidade para disponibilizar datas para aluguel de temporada, sem restrições que incidem sobre perfis comuns.

Contato mais próximo com o hóspede antes da efetivação do aluguel

Ainda, para aumentar as chances de fechar negócio, o superhost pode realizar um contato mais próximo com o hóspede, por meio de ferramentas exclusivas da plataforma.

Assim, é possível tornar a interação mais segura e confiável, garantindo a efetivação do aluguel mais facilmente.

Vale a pena se transformar em um Superhost Airbnb?

De forma geral, se transformar em um superhost Airbnb oferece inúmeros benefícios para o seu perfil e para o seu negócio.

Além de vantagens especiais, como suporte prioritário e ferramentas de interação avançadas, os seus anúncios também receberão mais visibilidade.

Isso permitirá que você atinja mais hóspedes, e, assim, possa fechar mais reservas, aumentando o faturamento do seu imóvel.

Nesse caso, apesar da lista de requisitos para se tornar apto a receber o selo de super anfitrião, vale a pena se dedicar na plataforma para alcançar o nível executivo, e ter reconhecimento pela qualidade dos seus serviços.