Top Studios: investimento para aluguel em Canasvieiras

Top Studios: investimento para aluguel em Canasvieiras

Desafio: Ajudar construtora a projetar o melhor produto para investidores em aluguel por temporada

História

A construtora iTop começou a desenvolver projetos para investidores, com a ideia de encontrar terrenos próximos ao mar e com foco de aluguel de diárias. 

Depois de encontrarem o terreno e começarem a desenvolver o projeto no conceito tradicional de imóveis residenciais, a construtora encontrou alguns desafios:

  • Como saber o potencial de retorno para o investidor, caso ele opte em alugar?
  • Como facilitar a decisão de compra do investidor, já que além de comprar a unidade, seria necessário operar o aluguel?
  • Qual seria o melhor tipologia, e o que é necessário na mobilia?

Solução

Utilizando o expertise da Seazone em aluguel por temporada digital, a construtora iTop conseguiu entender todas as necessidades de um imóvel com máxima rentabilidade no aluguel, desde critérios de tamanho e layout, até funcionalidades do condomínio, e onde valeria a pena investir mais ou menos dentro da estrutura do empreendimento.

Além disso, a Seazone foi capaz de identificar o potencial de faturamento da região, analisando imóveis parecidos de 1 quarto com capacidade para até 4 pessoas, que variou de 30 a 33 mil reais ao ano, gerando um retorno de 9% ao ano do valor investido.

Retorno esperado: 9% ao ano.