Logo SZ seu lugar fora de casa
O que deve ter em quarto de hóspedes

O que deve ter em quarto de hóspedes?

Para se destacar como anfitrião, é essencial pensar nos itens que devem compor um quarto de hóspedes pensando não só na qualidade do serviço oferecido para o locatário, mas também no que é necessário para o seu dia a dia. O uso de filtros nas plataformas de locação permitem que o hóspede procure por acessórios e comodidades que ele ache indispensáveis.

Por isso, é importante não só equipar bem os quartos, como também deixar isso claro no anúncio da sua acomodação. Quer saber como montar seu quarto de hóspedes e assim conseguir ser até um superhost

Você está perto de alcançar este nível e ter sua acomodação cada vez mais procurada pelos viajantes. Continue a leitura e descubra como receber avaliações positivas pelo seu quarto de hóspedes!

Itens indispensáveis para quarto de hóspedes

Ainda que alguns itens tornem um quarto mais atrativo, outros são básicos para que o hóspede possa ter uma boa estada. Isso evita desgastes desnecessários devido a ausência de coisas simples e essenciais.

Deixar as pessoas à vontade e confortáveis é fundamental para que sua hospedagem seja lembrada. Confira com a gente alguns itens indispensáveis para quarto de hóspedes:

Cama confortável

Fonte: Pinterest

Oferecer uma cama confortável é uma maneira de mostrar hospitalidade aos seus convidados. Isso demonstra cuidado e consideração pelo conforto deles durante a estada. Ah, e não podemos esquecer que um colchão ruim ou uma cama barulhenta podem ser o principal ponto prejudicial para uma boa noite de sono.

Um colchão inadequado pode resultar em desconforto e até mesmo em dores corporais. Oferecer uma cama confortável contribui para o bem-estar físico dos seus hóspedes. Isso é crucial para garantir que eles se sintam descansados e revigorados durante a viagem, contribuindo para uma experiência positiva em sua hospedagem.

É importante ressaltar também que a estética é algo muito notado por boa parte dos viajantes, que notam a beleza das coisas. Uma cama confortável pode deixar uma boa impressão sobre a qualidade da sua acomodação e o nível de atenção que você dedica ao conforto dos visitantes. Isso pode impactar positivamente a percepção que eles têm da sua hospitalidade!

Roupa de cama

Fonte: Pinterest

E por falar em cama, a escolha cuidadosa das roupas de cama no quarto de hóspedes é muito importante para proporcionar conforto e criar uma experiência única para os visitantes. Além disso, oferecer o item é essencial para que o hóspede não precise trazer algo tão grande de casa, o ajudando na logística.

Dispor de uma variedade de opções de roupas de cama pode agradar diferentes gostos. Alguns hóspedes podem preferir edredons mais leves, enquanto outros podem gostar de opções mais quentes.

Lembre-se de manter os itens limpos e sem cheiros muito fortes, pois mesmo o cheiro de amaciantes ou de perfumes para lençóis podem causar alergias em algumas pessoas.

Decoração

Fonte: Pinterest

A decoração do quarto de hóspedes desempenha um papel importante para criar um ambiente acolhedor e confortável para quem o utiliza. Afinal, o ser humano é um ser visual e uma vista desagrádavel pode fazer com que alguém não se sinta bem em um determinado ambiente.

Por isso, lembre-se sempre que a decoração pode contribuir significativamente para o conforto do ambiente. Itens como cortinas que controlam a luminosidade, tapetes macios e uma disposição funcional do mobiliário podem criar uma atmosfera agradável para os hóspedes.

E saiba que, às vezes, mais é menos. Não adianta encher o quarto de enfeites e objetos se eles não se harmonizam entre si. Para criar essa harmonia não precisa necessariamente investir em um designer de interiores, basta optar pelo simples. Dicas na internet podem ser muito úteis para escolher paletas de cores e objetos de decoração.

Você também pode optar por seguir o seu gosto estético, seguindo o estilo já adotado em todo o imóvel. Este toque pessoal pode criar proximidade entre o anfitrião e o hóspede, o envolvendo na atmosfera do local.

Opções são o que não faltam, o importante  é criar um ambiente que seja convidativo, confortável e que atenda às necessidades dos hóspedes durante a estada!

Entretenimento

Fonte: Pinterest

A inclusão de opções de entretenimento em um quarto de hóspedes pode melhorar a experiência dos visitantes, oferecendo maneiras de relaxar e se entreter durante sua estada. Confira algumas dicas:

Televisão

Uma televisão com acesso a canais por assinatura, streaming ou mesmo uma antena para canais locais pode ser uma ótima opção para que os hóspedes possam assistir a programas e filmes.

Livros

Montar uma pequena seleção de livros ou revistas e disponibilizar no quarto é incrível para aqueles que gostam de leitura, principalmente para quem quer se aventurar em novas histórias. Você pode incluir títulos diversos para agradar a diferentes preferências.

Materiais para crianças

Ainda que não sejam itens essenciais, fornecer papel, lápis de cor, pincéis e outros materiais de arte pode ser uma opção interessante para entreter crianças. Além, é claro, de jogos de tabuleiro que podem ser uma ótima opção para toda a família. 

Espaço de trabalho e estudos

Fonte: Pinterest

Ter um espaço de trabalho ou estudos em um quarto de hóspedes pode ser útil por várias razões. Afinal, ainda que sua hospedagem seja mais utilizada para férias e lazer, é comum mesmo nessas épocas precisarmos dar aquela conferida em algum e-mail, revisar algo ou até mesmo ler ou estudar.

Um espaço de trabalho ou estudos torna o quarto de hóspedes mais versátil, permitindo que ele seja utilizado não apenas para descanso, mas também como um local funcional para atividades cotidianas.

Além disso, um espaço separado para trabalhar ou estudar no quarto de hóspedes oferece privacidade e ajuda na concentração. Isso pode ser particularmente importante se houver várias pessoas no mesmo ambiente e cada uma estiver em uma determinada rotina.

Lembre-se de equipar o espaço com elementos essenciais, como uma mesa adequada, cadeira confortável, iluminação apropriada e acesso à energia elétrica e à internet. Dessa forma, você proporciona um ambiente propício para trabalho ou estudo, garantindo que seus hóspedes tenham uma estada mais agradável e conveniente.

Toalhas e itens de banho

Fonte: Pinterest

A inclusão de toalhas e itens de banho em um quarto de hóspedes é fundamental para proporcionar conforto e praticidade para o hóspede.

Procure disponibilizar produtos de higiene pessoal, como sabonetes, shampoos, condicionadores e sabonetes, garantindo que os hóspedes tenham tudo o que precisam para manter sua higiene pessoal durante a estada. Caso sua acomodação não forneça todos esses itens, deixe claro na descrição do anúncio.

Internet

Oferecer uma conexão de Wi-Fi rápida e confiável permite que os hóspedes acessem a internet, verifiquem e-mails, assistam a vídeos online ou usem dispositivos conectados. Esta opção é essencial não só para os viajantes que estão a trabalho, mas para qualquer público, porque hoje a internet faz parte da nossa rotina diária.

Iluminação

Fonte: Pinterest

Oferecer uma boa iluminação no quarto de hóspedes é importante por várias razões, como o conforto visual permitindo que o hóspede tenha várias opções, desde as mais fortes às mais sutis, como a meia luz que cria um ambiente aconchegante.

Procure disponibilizar abajures próximos à cama, uma luminária próxima à escrivaninha e uma luz principal.

Ah, também é bastante confortável que sua hospedagem disponibilize apagadores pelo quarto, e não apenas na entrada. Interruptores ao lado da cama ou um controle que comande todas as funções do quarto como luzes, ventiladores e eletrônicos é um diferencial.

Ao garantir uma boa iluminação no quarto de hóspedes, você contribui para uma experiência mais agradável, funcional e acolhedora, atendendo às diferentes necessidades e atividades dos seus visitantes.

Itens além do óbvio para quarto de hóspedes

Quando se trata de criar um quarto de hóspedes acolhedor, é fácil se concentrar nos elementos essenciais, como uma cama confortável e roupas de cama limpas. No entanto, há uma série de itens além do óbvio que podem elevar a experiência dos seus visitantes e transformar um simples quarto em um refúgio relaxante. 

Vamos explorar alguns itens menos comuns, mas igualmente importantes. Eles podem fazer toda a diferença no conforto e na satisfação dos seus hóspedes!

Kit banheiro

Fonte: Pinterest

Um “kit banheiro” é uma comodidade atenciosa para garantir que seus hóspedes tenham tudo o que precisam durante a estada. Você pode fornecer além dos itens de higiene básica que falamos anteriormente, loção corporal, absorventes higiênicos, kit de costura, kit de primeiros socorros, lenços de papel, cotonetes, desodorante e até mesmo protetor solar.

Lembre-se de optar por produtos de qualidade e dermatologicamente testados para agradar a diferentes preferências e tipos de pele. Você também pode fazer um kit dental, com escovas de dente descartáveis e pequenas embalagens de creme dental para seus hóspedes. Isso é especialmente útil para aqueles que podem ter esquecido seus próprios itens de higiene oral.

Disponha esses itens de forma organizada em uma bandeja ou cesta, facilitando o acesso e a visualização. Além disso, verifique regularmente o kit para garantir que os itens estejam bem abastecidos e frescos.

Fornecer um secador de cabelo elimina a necessidade de os hóspedes carregarem peso durante a viagem. Isso é especialmente útil para visitantes que viajam com bagagem leve.

Travesseiros e cobertores extras

Fonte: Pinterest

Oferecer travesseiros e cobertores extras no quarto de hóspedes é uma prática hospitaleira muito bem vista, afinal, as pessoas têm preferências diferentes quando se trata desses itens. Fornecer extras permite que os hóspedes escolham a quantidade e o tipo de apoio que desejam para um sono confortável.

Cafeteira e frigobar

Fonte: Pinterest

Ter uma cafeteira, chaleira elétrica ou máquina de café no quarto permite que os hóspedes preparem suas próprias bebidas quentes. Mesmo que você tenha esses itens na cozinha, nada melhor que preparar sua bebida no aconchego do quarto antes de dormir, não é mesmo?

Oferecer um frigobar com algumas bebidas ou lanches é um diferencial, pois o hóspede pode ter a comodidade de ter alguns alimentos e refrescos à mão.

Ventilação

Uma boa ventilação no quarto de hóspedes é fundamental por várias razões que afetam o conforto, a saúde e a experiência geral dos visitantes. Poder regular a temperatura do quarto proporciona um ambiente mais agradável para os hóspedes, o que é especialmente importante em climas quentes, nos quais a circulação de ar adequada pode ajudar a evitar desconfortos.

A ventilação também contribui para manter uma boa qualidade do ar no quarto de hóspedes. Isso é importante para garantir que o ar esteja fresco e livre de odores desagradáveis, como os de mofo e umidade.

Velas aromáticas

Fonte: Pinterest

As velas aromáticas proporcionam um aroma agradável que pode criar uma atmosfera convidativa e relaxante no quarto de hóspedes. Fragrâncias suaves, como lavanda, baunilha ou alecrim, são populares por suas propriedades calmantes.

Certos aromas têm propriedades associadas à aromaterapia, que podem influenciar o humor e o bem-estar. Por exemplo, algumas fragrâncias podem ser revigorantes, enquanto outras são relaxantes.

Ah, e claro que disponibilizar velas aromáticas dão, sem dúvidas, um toque de luxo e atenção aos detalhes ao quarto de hóspedes, mostrando que você se esforçou para criar uma experiência agradável para seus visitantes.

Mimos

Fonte: Pinterest

Mimos no quarto de hóspedes transmitem uma mensagem de acolhimento e consideração, mostrando aos visitantes que você se importa com o conforto deles durante a estada, ultrapassando o básico. Que tal fazer um incrível kit de boas-vindas?

Detalhes como chocolates, biscoitos, água, chá ou café proporcionam um aconchego adicional, especialmente para aqueles que podem estar cansados após a viagem. Além, é claro, de fazer com que o hóspede seja surpreendido positivamente, criando memórias da sua hospedagem. 

Itens para quarto de hóspedes de luxo

Caso seu interesse seja em criar um quarto de luxo, é importante se atentar aos detalhes escolhendo itens que proporcionem conforto e sofisticação. Esses itens podem variar de acordo com seus gostos pessoais, com o estilo de sua hospedagem ou o estilo de cada cliente. Aqui vão algumas dicas:

Roupões e Chinelos

Fonte: Pinterest

Disponibilize roupões de banho e chinelos macios para os hóspedes se sentirem mimados durante a estadia.

Decoração Elegante

Fonte: Pinterest

Decore o quarto com peças de arte, quadros decorativos e objetos de decoração que contribuam para a estética luxuosa.

Flores Frescas ou Arranjos Florais

Fonte: Pinterest

Adicione um toque de frescor e elegância com flores frescas ou arranjos florais de alta qualidade.

Mesa ergonômica

Incluir uma mesa ergonômica em um quarto de hóspedes de luxo pode ser uma adição prática e sofisticada, especialmente se os visitantes precisam realizar trabalho ou estudo durante sua estada.

Informações Úteis para Hóspedes

Disponibilize informações úteis, como a senha do Wi-Fi, informações sobre o serviço de quarto ou serviços de concierge, para que os hóspedes possam ter fácil acesso a esses recursos enquanto trabalham ou estudam.

Conectividade e Tecnologia 

Inclua tomadas elétricas, portas USB e até mesmo um sistema de carregamento sem fio na mesa para fornecer conveniência tecnológica aos hóspedes.

Como decorar quarto de hóspedes?

Criar um bom quarto de hóspedes traz vários benefícios, tanto para os anfitriões quanto para os visitantes. Um quarto de hóspedes bem projetado e equipado transmite uma mensagem de boas-vindas aos visitantes, fazendo com que se sintam valorizados e apreciados.

Investir tempo e esforço na criação de um quarto de hóspedes demonstra hospitalidade e com certeza você verá os resultados positivos em sua acomodação. Afinal, são nos detalhes que é possível se destacar e ser lembrado como uma boa memória para o hóspede. Isso resulta em avaliações positivas e em mais clientes à procura do seu serviço!

Mas, como decorar um quarto de hóspedes? Com todas as dicas que demos aqui, pode ter certeza que você consegue! Não precisa se preocupar em seguir exatamente um modelo da internet, foque em dar um toque especial com a sua essência.

Lembre-se de não exagerar: menos é mais. Invista sempre no conforto e aconchego dos seus hóspedes, tudo isso adaptado à realidade do seu imóvel, tá bem? Agora é hora de colocar a mão na massa. Tenha esse texto como seu melhor amigo na hora de decorar o seu quarto de hóspedes!

Post recentes

🏢VIstas de Anitá II: Invista a preço de custo em chalés instagramáveis com rentabilidade líquida projetada de 16%.📈